domingo, 20 de novembro de 2011

NUNCA SENTI TANTA FALTA DO MEU CABELO

Dia 1° deste mês fez exatamente um mês que eu raspei a cabeça. Até então nunca havia tido nenhuma grande recaída, nada que me fizesse ficar tão pra baixo e triste, mas há dois dias não paro de pensar nisso e de me olhar no espelho e me sentir a mulher mais feia e mais imcompleta do mundo.
Hoje, ao sair de casa, tive a sensação de estar sendo observada o tempo todo, como se todos estivessem me olhando e comentando algo. Era coisa da minha cabeça. É fato que quando não estamos bem conosco, então não estamos bem com o mundo e nada mais se encaixa. E eu não ando bem comigo mesma.
Preciso encontrar minha paz interior novamente e aceitar os fatos. É natural de vez enquando termos recaídas, temos esse direito inclusive. Mas nos fazem tão mal, então não podem ser prolongadas, têm que ser passageiras. O difícil é ter que encarar essa realidade a cada vez que eu me olho no espelho: quando acordo, escovo os dentes, lavo as maos, saio do banho, me arrumo para sair, quando entro no elevador, onde quer que eu vá, tudo me faz lembrar, tudo me faz sentir. Mas é mais um dos desafios que me foram propostos, então será mais um que eu vou superar.
Superação requer força e determinação, e eu tenho os dois, acredito nisso. Sei que pode parecer banal, mas como já havia dito não é fácil para uma mulher perder os cabelos, pelo menos não para mim. Faz mais de um mês e eles estão crescendo a todo vapor, isso é muito bom. Cada milímetro que eles crescem por dia pra mim é um metro! kk
Hoje, assistindo ao Fantático, me emocionei com a entrevista do Reynaldo Gianecchini. Ele relembrou a cena da novela "Laços de família" em que a Carolina Dieckmann raspou a cabeça. Foi uma cena forte e ao vê-la novamente eu me vi no lugar dela, eu passei por aquilo, eu senti aquilo na pele e acreditem, não foi fácil. Mas não há nada que seja impossível e apesar da minha pendência com Deus, eu sei que Ele está comigo sempre e tenho fé que Ele vai continuar me dando forças para que cada dia seja uma nova conquista.
Mexendo nas minhas pastas de fotos agorinha achei essa, é de um ano e meio atrás, no aniversário da Nina. Lembro que gostei tanto do meu cabelo nela, foi a primeira coisa que comentei quando vi. E olhando para ela me bateu uma saudade forte do meu cabelo! Sei que vão crescer e não vejo a hora!



Nina e eu, no seu aniversário de 18 anos.

Um comentário:

  1. lu, acredite ou não: você é linda, você está linda! o cabelo é só um detalhe que te deixe mais linda ainda :D amo você!!!

    ResponderExcluir