terça-feira, 8 de novembro de 2011

MEDO

Queria poder ter a certeza de tudo, ter garantia de alguma coisa, sentir que estou em terreno seguro, mas é como todos dizem: “certeza mesmo só temos da morte”. E mesmo assim não sabemos nem quando ela vai chegar. Queria me sentir menos insegura, com menos medo, mas neste momento o sentimento que mais toma conta de mim é o medo. Mas ai me pergunto: medo de quê? Sei que não vai dar nada errado, sei que se tudo deu tão certo até hoje, não vai ser agora que vai dar errado. Deus está me dando mais um desafio, mais uma grande luta dessa batalha que teve um breve intervalo. Mas esse intervalo é tão bom, tão tentador, dá vontade de permanecer assim por muito tempo ainda, dá vontade até de arriscar ficar dois anos em total vigília esperando uma possível reincidência. Mas não, não posso fazer isso, é arriscar demais, é brincar com a vida, com a sorte. Se eu ganhei mais esse desafio é porque consigo vencer mais essa luta até chegar no final da batalha. E eu sei que eu vou conseguir.
Mas tem dias, como hoje, que eu me sinto extremamente sozinha e com um medo enorme de tudo que está por vir, mas na verdade, acho que não é bem um medo, é porque eu realmente não esperava, não estava preparada, creio que numa questão de dias, só vai levar mais um tempo pra eu me acostumar. Essas recaídas são normais, são elas que nos fortalecem.
Eu já tinha tirado a ideia do transplante da minha cabeça, nem estava mais lembrando disso, pra mim eu ia ficar esses dois anos em total vigília e eu tinha total certeza e confiança de que nada mais irá acontecer. Mas quando o doutor me falou que os especialistas disseram que é melhor eu fazer o transplante agora do que esperar uma possível reincidência, fiquei insegura. De repente me bateu um medo de fazer isso e não dar certo, de fazer o transplante e meu organismo rejeitar... mas não posso pensar assim, não é assim que um guerreiro deve pensar, um guerreiro nunca desiste ou desanima de suas lutas, muito pelo contrário, a cada luta que passa ele se fortalece mais e cada batalha vencida torna-se um eterno aprendizado. Sei que não fui escolhida à toa, sei que Deus só me escolheu porque Ele sabe que sou forte o suficiente pra lutar e determinada o suficiente pra vencer e possuo todas as armas necessárias para encarar tudo e as que eu não tenho, eu invento. Sei que não é à toa que estou aqui hoje, sei que essa batalha não acabou e eu estou pronta para encará-la, pelo menos eu acho. Nunca estamos realmente prontos, né? Mas na hora a gente sempre se vira!! É a nossa incrível capacidade de resiliência, adoro isso.
Nem é certeza ainda, mas que eu sei o quanto isso é importante e que eu estou decidida a ir, isso eu estou. As consequências? Neste caso? Eu deixo pra ver isso depois...
Chega de pensar no depois agora, agora é hora de pensar no agora. O depois... amanhã a gente pensa nisso!

2 comentários:

  1. Vc vai vencer mais um passo dessa batalha, flor. Eu sei que vai.

    "E Deus continua sussurrando: "Não desista, o MELHOR ainda está por vir." (Caio F. Abreu)

    te amo!

    ResponderExcluir