segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DIA DE SOLIDARIEDADE

Ontem foi um dia único, um dia de muita felicidade e alegria para nós! A mãe de uma amiga minha resolveu organizar um natal feliz para meninas de um abrigo muito carente. São meninas de 8 a 17 anos de idade. Cada uma delas tem uma história de vida pra contar, geralmente histórias tristes e difíceis. É um abrigo para meninas que sofriam algum tipo de agressão doméstica ou que estão sendo perseguidas por traficantes, por exemplo.
São meninas que já sofreram muito em suas vidas e estão lá em busca não só de um abrigo e sim de um lar, e seus sorrisos belíssimos estampados em seus rostos demonstram que elas encontraram isso. Encontraram uma família, a família que Deus deu a oportunidade delas escolherem.
Lindas e com sonhos e objetivos a serem seguidos, essas meninas não perdem a esperança de uma vida melhor com oportunidades, alegrias, uma família boa, com menos lágrimas e menos tristezas. Tudo que elas querem é ter uma vida normal como a de qualquer outra menina da idade delas com a dignidade e o respeito que elas merecem.
Foi muito lindo e muito bom levar um pouco de alegria a elas. Para nós isso parecia tão pouco, mas para elas esse pouco foi tudo! Mudar suas rotinas, levar alegria, estimular seus sonhos, fazê-las acreditar na magia do Natal e na importância dos amigos e da família.
Divertimo-nos muito com as diversas brincadeiras que levamos. Separamos todas em grupos e elas competiam entre sim e o grupo vencedor de cada prova ganhava uma prenda. Como elas ficavam felizes!! Fora isso cada uma de nós era madrinha de uma delas, então como madrinha tínhamos que levar presentes para elas, na hora de abrir os presentes elas ficavam tão felizes! Eram coisas simples como shampoos, maquiagens, cremes, batons, essas coisas que meninas adoram ganhar, mas pra elas isso foi tão bom, tão importante! Elas abriam os presentes e seus olhos brilhavam de felicidade. Foi muito, muito bom poder levar um pouco de alegria e conforto para essas meninas!
Elas se divertiram muito e nós também! É algo simples, mas de muito significado. Com certeza levamos uma boa lição do lar. O Natal é uma data pra lá de especial, acreditar em sua magia, na energia que ele possui, no poder que ele tem que levar alegria às pessoas, de fazê-las acreditar em seus sonhos e no poder que ele tem de aglutinar a família, os amigos, enfim, todas as pessoas.
O Natal é uma data única e mágica, jamais podemos esquecer dessa magia e devemos levar isso por onde passamos. Ele tem um grande significado por si só, mas se torna ainda mais forte quando a corrente que o sustenta se fortalece ainda mais, se espalha e aumenta.
 É hora de festejar, de agradecer, de rever conceitos e atitudes, é hora de nos unirmos e celebrarmos a paz. É um momento de paz e confraternização, é hora de esquecermos as indiferenças e viver o espírito do Natal e vem logo seguido do Reveillon que é um símbolo, um marco e uma esperança de renovação, de boas energias, de grandes expectativas, de sonhos e de metas.
Então sonhem, agradeçam, peçam desculpas, revejam conceitos, tente outra vez, não tenha medo, arrisque. Compartilhem, acreditem e realizem. E o mais importante, sempre esperem o melhor do amanhã, esse é o espírito.
Não devemos lamentar demais nossas derrotas e nem festejarmos demais nossas conquistas, devemos apenas colher os bons frutos que a vida nos dar e sempre enxergar o melhor no amanhã. A vida corre e não nos dá tempo para pensarmos demais. Então viva, viva intensamente, porque a vida é isso.
Boa noite!

Camilla e Ana


Espírito natalino aflorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário